quinta-feira, 7 de junho de 2012

O DEUS QUE EU ACREDITO




"E quanto a ressurreição dos mortos, não lestes o que e vos foi dito por Deus: Eu sou o Deus de Abraão, o Deus de Isaac e o Deus de Jacó? Ele é o Deus não dos mortos mas dos vivos. Ouvindo isso, o povo está pasmado com sua doutrina."  MT.: 22:31-33


     Irmãos e irmãs que o amor e a infinita misericórdia de Deus possa nos envolver e iluminar hoje e sempre.

     Muitas vezes já ouvimos de diversas pessoas que "seu" Deus isso ou que "seu" Deus aquilo, como se Deus tivesse uma personalidade para cada um em  particular que tivesse uma religião. Poucos param para pensar que temos um Deus único, imutável, eterno, infinita sabedoria, infinito amor, suprema inteligência, infinitamente justo e bom, imaterial, onipotente, causa primária de todas as coisas e infinitamente perfeito. Se nós tirarmos um único destes atributos ele deixará de ser Deus, pois, poderemos conceber que haveria alguém superior a Ele.

     Nós não precisamos entrar em discussões e debates sobre a ideia que cada um tem de Deus. O que precisamos é ter a plena certeza de que o Deus que amamos e servimos tem todos estes atributos e que só por isso nossa lógica nos proíbe de aceitar um Deus vingativo, ciumento, parcial, colérico e ditatorial como muitos nos querem fazer crer. O Deus que eu acredito me ama acima de tudo inclusive das burradas que já fiz ou insisto em fazer. Ele me perdoa sempre que me arrependo de coração, pois, Ele sabe que sou um ser falível mas eu terei que reparar a erro que cometi porque Ele também  em seu infinito amor por mim me deu o livre arbítrio para que fosse minha e somente minha a responsabilidade pelas minhas escolhas boas ou más. O Deus que eu amo e acredito não precisa fazer milagres em minha vida ou pelo mundo a fora para me provar nada porque Ele já faz milagres todos os dias de nossas vidas. Basta apenas pararmos de olhar para nosso umbigos e olharmos a nossa volta e então perceberemos quantas maravilhas e milagres se realizam constantemente.

     O Deus que eu acredito e amo me deu o exemplo mais perfeito que a humanidade já teve que foi Jesus Cristo que não exigiu nada de mais de ninguém. Apenas ensinou que deveríamos amar a Deus acima de todas as coisas e ao próximo como a si mesmo. Simples assim. Ele nos ensinou, exemplificou, mostrou como se deveria fazer, fez para nós vermos como deveria ser, enfim, foi um verdeiro Mestre e não nos cobrou nada por isso. Deus o mandou porque sabia que nós iriamos precisar de um exemplo como ele para seguir. E basta apenas aceitar seus ensinamentos que nos tonaremos pessoas muito melhores do que somos hoje. Mas devemos fazer tudo isso de coração aberto e ciente de que todo o trabalho que teremos pela frente será mérito nosso sob o olhar de amor e aceitação de Deus sobre nós.

      Que possamos refletir sobre essas poucas palavras com as bençãos de Deus nosso pai que tanto nos ama.

       Graças a Deus. 

      
              

Nenhum comentário:

Postar um comentário